Empresa de Energia Solar Fotovoltaica - Alpha Solar | Alpha Solar

Usina Solar

Usina Solar

As usinas solares, ou fazendas solares, são formadas por grandes complexos de sistemas fotovoltaicos. Por meio deles é possível produzir energia elétrica de maneira limpa e sustentável, gerando uma economia de até 95% na sua conta de luz. Assim como no sistema de energia solar domiciliar, a usina solar permite que você capte, converta, distribua e armazene energia solar para grandes fábricas, empresas, supermercados e mais.

Afinal, seu grande diferencial é a capacidade de gerar energia elétrica a partir da luz solar em uma escala muito maior que os sistemas domésticos.

Nesta modalidade, os painéis solares são instalados no solo. Podem ser fixados diretamente nele ou sobre estruturas chamadas de sistemas Solar-Tracker. São dispositivos que direcionam o painel conforme a posição do sol, de forma a deixá-lo sempre no melhor ângulo para captação da luz.

Assim como em domicílios, nas usinas solares, a produção de energia começa com o armazenamento e conversão de energia solar em energia elétrica.

Não precisa de investimento inicial

Economia na conta de luz

Portabilidade

Investimentos

O fator investimento é o responsável por encher os olhos dos empresários. Para garantir o aluguel de uma usina solar fotovoltaica, você não precisa investir nenhum valor. Afinal, todo o investimento para a construção e operação da usina já foi feito pelo investidor e proprietário da mesma. 

Durante o aluguel, o cliente paga a mensalidade descrita no contrato para o investidor e o desconto cai direto em sua fatura de energia da concessionária.

Dessa forma, o aluguel da usina solar fotovoltaica diminui consideravelmente para o consumidor e o investidor recebe o seu retorno financeiro.

A mudança na fatura

Normalmente, a fatura para os consumidores que se enquadram no grupo B é formada pela tarifa de energia multiplicada pela qualidade de energia consumida e a taxa de iluminação pública.

Com a mudança do aluguel da usina solar fotovoltaica, a fatura é emitida com o abatimento do consumo por meio dos créditos da energia gerada. Antes, o consumidor possuía uma fatura de energia a ser paga para a concessionária. Agora, é estipulado em contrato um valor pago ao proprietário da usina e uma fatura com valor residual que deve ser paga para a concessionária.

ECONOMIA

Geralmente, a economia está em volta de 10% ao valor total da sua fatura de energia, considerando, claro, seu valor antes dos descontos. O aluguel do sistema de energia solar é uma opção econômica, sustentável e simples

Fale Conosco

Tire suas duvidas!

O futuro começa aqui.

  • Se faltar energia na concessionária, fico sem energia também?

    Não. A usina é considerada uma unidade independente da unidade beneficiária dos créditos e, geralmente, não estão localizadas no mesmo ambiente.Dessa forma, se faltar energia na concessionária, a unidade consumidora não sofre nenhuma alteração.

  • O aluguel de energia está dentro da lei?

    Sim. A geração de energia distribuída longe da carga é regularizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), através da Resolução Normativa nº 482/2012. A imposição da lei é que tanto a unidade geradora quanto as consumidoras que recebam o benefício sejam da mesma distribuidora.

  • É um bom investimento?

    Com certeza! Investir na opção é um sinal de economia e também preservação ao meio ambiente.

Tire suas dúvidas
× Faça um orçamento!